logo_flipinha_2016

A Flipinha 2016 está chegando!

Paraty é uma cidade que eu AMO! Ela tem de tudo, praias, trilhas, natureza, muita história, boas pousadas, bons restaurantes e um pastel de 30cm (!!!) que é uma delícia! A cidade tem uma programação cultural e de eventos muito forte.

Um dos eventos que tem uma programação anual é a FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 03 de julho. O evento já é bem conhecido e cresce mais a cada ano. As crianças também tem vez, junto com a FLIP, acontece a FLIPINHA, com eventos voltados para o público infanto-juvenil.

Para quem vai, lá no final do post eu conto as pousadas que já fiquei e valem a pena.

cabecalho_2016_02

Imagem do site da Flip

A Flipinha deste ano (2016) já tem vários nomes confirmados, veja alguns:

O escritor Alexandre de Castro Gomes, o ator e escritor Lázaro Ramos, que lançou recentemente o ótimo “Caderno de Rimas do João”, a ilustradora Laura Castilhos , o escritor Ernani Ssó, Ana Luísa Lacombe, o músico brincante e inventor de mirabolâncias Estêvão Marques que tem vídeos de brincadeiras musicais e uma dupla que dispensa apresentações para quem tem filhos pequenos, a Palavra Cantada.

Clique aqui para conferir a lista completa de autores que estarão presentes. 

A Flipinha está com uma programação bem variada, para conhecer mais clique aqui! 

Você pode também acompanhar as notícias da facebook da Biblioteca da casa azul:

Conforme prometido, seguem lugares legais para ficar em Paraty:

Pousada do Príncipe. Muito boa, bem no centro da cidade. Tem estacionamento fora da pousada, pois no centro não entra carro, mas não é longe. As meninas eram pequenas e ficamos em um quarto bem confortável, tinha uma salinha bem na frente do quarto com televisão, as meninas ficavam brincando ali.

Pousada Provence. Ainda não fomos nela depois de ter filhas, mas está nos planos. Fica na rua lateral, onde ainda passa carro, e possui estacionamento. Já nos hospedamos nela umas 3 vezes e foi sempre tudo tranquilo.E dá para ir a pé para o centro rapidinho.

Hospedaria – Para quem quer tranquilidade e paz, vale a pena também ficar fora do centro. Esta casa fica uns 4 Km antes de Paraty e os donos alugam as suítes do segundo andar. Excelente custo x benefício!

Depois contem suas aventuras por lá!

#dicadelivroinfantil #livroinfantil #flipinha2016 #flipinha #miniaventureiros #leiamais
#leiaparaumacrianca #paraty #lazaroramos #criancasaventureiras #palavracantada #lauracastilhos
#estevaomarques

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *